Seguidores

domingo, 9 de maio de 2010

Às mães! Principalmente a minha !

Ao nosso dia! Aliás, todos os dias são Dias das Mães!
Nós que sabemos o quanto se pode amar sem medida, ter paciência, acordar de noite preocupada com tosses, choros, pesadelos ou se o filho ou filha chegou da balada ou não.Não é só isso que é ser mãe e todos nós sabemos disso.
À pouco tempo também aprendi o verdadeiro sentido dessas 3 letras, mas que representam milhares e milhares de coisas. Aprendi da forma mais dura e severa, ainda sim, penso que poderia ter sido pior, a minha mãe poderia ter desistido de mim. Morei fora por um tempo, e só Deus sabe que não é só mãe que se preocupa com filhos. Num teve um só dia que eu não me arrependesse de todos os palavrões, xingamentos, estresses, enfim de tudo de ruim que fiz com a minha querida mãe. E ela, outrora pacientemente, outrora não, me ensinou o porquê das brigas, dos castigos, das caras feias. Devo à minha mãe, tudo que sou e que ainda estou aprendendo a ser.  E realmente não sei o que seria de mim, se não tivesse visto isso a tempo de tentar recuperar meu tempo perdido e aprender ainda mais com ela. Devo a minha filha, também por estar me ensinando a cada dia que passa como ser uma mãe, uma mulher e pessoa melhor.
Acho eu, que, se fóssemos filhos de "chocadeira", como dizem por ae, não aprenderíamos a  cultivar sentimentos,a respeitar às pessoas, animais, a escolher profissões, entre outros milhões de coisas. Devemos mais que pensamos à nossas mães. Mais do que a vida. Mais do estudos. Mais que noites sem dormir.
Mas, somente ao longo dos anos que aprendemos a ver isso.
À minha, à sua, à nossa mãe, uma declaração pro resto da vida: "Só enquanto eu respirar, vou me lembrar de você!"
Obrigada mamães, por não desistirem de seus filhos, e por favor, continuem assim.
O nosso mundo precisa de vocês!
Abraço
A.F.G

Nenhum comentário: